Foto: Bernardete Antonello Cerezer (Arquivo Pessoal)
No final de semana de 17 e 18 de fevereiro, escola foi arrombada e furtada
A Polícia Civil desencadeou, nesta quinta-feira, a Operação Emaet. O trabalho, coordenado pelo delegado Carlos Aberto Dias Gonçalves, da 1ª Delegacia de Polícia, contou com 30 policiais que cumpriram 9 mandados de busca e apreensão. O objetivo da operação era reaver parte dos objetos que foram furtados da Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (Emaet). A escola foi alvo de criminosos entre a noite do dia 17 e a madrugada do dia 18 de fevereiro.
Hoje, a Polícia Civil apreendeu quatro monitores de LCD, um CPU, 2 teclados, 2 mouses, 1 fonte de energia, 1 estabilizador e 1 violão. Todos os itens apreendidos são da. Enquanto as equipes cumpriam os mandados, dois homens, que estavam foragidos, foram presos e levados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Tio e sobrinho são presos por tentar matar homem em Formigueiro
A Emaet atende, atualmente, 400 alunos e oferta cursos de iniciação às artes visuais, teatro, música, escultura, história das artes visuais, coral para adultos, percussão , violão e grupo de experimentação e pesquisa de malabares. As atividades são gratuitas e acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite.